top of page

Ao contrário de um exército em uma guerra, que precisa atacar toda ameaça e se defender de todo tipo de ataque, na vida cotidiana nem tudo que chega até nós merece atenção. E mesmo dentre as coisas que merecem atenção pode-se classificar diferentes níveis de importância.

 

Para fazer uma análise prática da forma como temos escolhido nossas batalhas e tornar esse processo mais consciente, podemos utilizar os seguintes filtros:

 

5 batalhas que você deveria realmente se preocupar no casamento

1. Irritação/ Resolução

 

Uma mentira tentadora para quem costuma perder a calma é a de que se

está irritado porque as circunstâncias ou outras pessoas o forçaram a isso,

isentando-se da responsabilidade sobre o próprio humor. Quando não

permitimos que situações externas interfiram em nosso estado de espírito,

somos muito mais capazes de realmente resolver as coisas. Alguém que se

irrita facilmente, dificilmente raciocina o suficiente para chegar a soluções

eficientes.

 

2. Sementes/ Frutos

 

Nossos pensamentos, atitudes e palavras são como sementes que plantamos em nosso jardim. Se plantarmos gritos e ofensas, certamente colheremos mágoas e relacionamentos abalados. Por outro lado, o velho truque de contar até 10 antes de responder ou reagir ajuda-nos a arremessar as sementes certas, que produzem frutos de cooperação e boa vontade. Respire fundo, fale com calma. Nem tudo que parece desesperador realmente é! Experimente ignorar o que puder passar batido. Gastamos muita energia emocional quando se envolve em toda questão. Selecione o que vale a pena, poupe-se!

 

3. Eu quero/ Eu preciso

 

Muitas vezes, devido à distrações ou cansaço, acabamos tirando nossa própria vida de um caminho altamente recompensador por dar atenção demais a desejos momentâneos. Devemos sempre nos lembrar de pesar na balança o que eu querocom o que eu preciso e avaliar bem o desnível do peso, antes de tomar qualquer decisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Urgente/ Importante

 

Um telefone tocando não é mais importante do que um filho chateado esperando sua atenção, mas parece mais urgente, não é? Este é apenas um exemplo de como podemos perder de vista o que realmente nos importa em meio a uma rotina agitada.

 

Normalmente não refletimos sobre essas batalhas, a tendência natural é intercalar uma atividade a outra ordenando apenas pela conveniência, com isso, corremos o risco de deixar no fim da fila o que não deveria. Por isso, traçe objetivos e metas, classificadas pela importância, a cada manhã ou, pelo menos, a cada semana e esteja atento a forma como usa o precioso dom do tempo.

 

 

Fonte: http://familia.com.br/

Autora: Suzana A. Ribeiro (http://escritorasuzanaribeiro.blogspot.com.br/)

LINK

Receba as Novidades

 

4. Agora/Longo Prazo

 

Para qualquer tipo de conquista é necessário esforço, por exemplo: Quando casais jovens decidem se casar e ter filhos, muitas mulheres deixam sua carreira de lado por vários anos afim de cuidar do lar e das crianças, enquanto o marido torna-se o provedor. Isso envolve sacrifício de ambas as partes e demonstra que eles têm uma ampla visão do que desejam a longo prazo – uma família bem cuidada e feliz.

 

É muito importante perseguir nossas grandes metas até atingi-las mesmo que para tanto seja necessário pagar com muitos agoras.

 

Casamento Seguro

Assine o site 

(É GRÁTIS)

Receba nossos informativos e ofertas

por e-mail:

 

bottom of page