top of page
Sementes e castanhas fornecem nutrientes essenciais, diz Karin Honorato.Alimentação equilibrada melhora a fertilidade e previne doenças.

 

 

Nutricionista indica alimentos que melhoram a saúde sexual do homem

 

 

 

 

 

Já a sardinha é rica em coenzima Q10, que é um nutriente capaz de aumentar a produção de energia e a mobilidade do esperma. A vitamina C, encontrada na laranja, limão e no kiwi, também contribuem para a produção de um sêmen saudável. A vitamina está presente no tomate, que tem um papel preventivo importante.

 

"O tomate merece toda a atenção dos homens, porque vários estudos já mostraram que ele possue o licopeno como substância funcional, que ajuda a diminuir os riscos de câncer de próstata", diz.

Contra as doenças do coração, a uva é uma grande aliada. Segundo Karin Honorato, o suco integral da fruta tem todas as substâncias necessárias para melhorar a circulação e o colesterol ruim. "Os polifenóis e o resveratrol presentes no suco de uva ajudam a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, que são as doenças mais frequentes nos homens", afirma. Para reduzir os níveis de glicose e do colesterol ruim, o farelo de aveia é outro alimento funcional para os homens.

A falta de alguns alimentos pode inibir o desejo sexual. "Banana, aveia e abacate são ricos em manganês, que ajuda na manutenção dos testículos saudáveis. A sua carência pode levar à esterilidade e à perda da libido", alerta.

A nutricionista lembra que uma alimentação adequada inclui alimentos naturais e deixa de fora o excesso de gordura, açúcar e sal. Outros fatores que comprometem a saúde é o consumo de bebida alcoólica e cigarro, a falta de exercícios físicos, o estresse e o sono inadequado.

 

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais

Autor: G1 MG- 17/11/2014 - Atualizado em 07/08/2014

LINK

A saúde masculina é tema da coluna da nutricionista Karin Honorato, que, nesta segunda-feira (17), explica quais são os nutrientes essencias para melhorar  a fertilidade, a saúde sexual e prevenir  doenças. Sementes e castanhas estão entre os alimentos que devem fazer parte de uma dieta equilibrada, pois são ricas em zinco. Segundo a nutricionista, ele também está presente em peixes e ostras e é fundamental para o desenvolvimento e a qualidade do esperma.

 

Também contribuem para isso a castanha-do-pará, que é a melhor fonte de selênio, segundo Karin. "Não só a castanha, mas a semente de girassol e o azeite são ricos em vitamina E , que tem uma atividade oxidante e aumenta a qualidade do esperma, deixando o homem mais fértil. Também são ricos em ácidos graxos essenciais, que fazem com que o sêmen tenha uma boa qualidade", afirma. 

 

 

Receba as Novidades

Assine o site 

(É GRÁTIS)

Receba nossos informativos e ofertas

por e-mail:

 

bottom of page