7 lições que David Bowie deixa para os empreendedores
- Walter Sabini Júnior*
- 20 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Não foi só na música que o astro David Bowie inspirou as pessoas, sua carreira foi eternizada por personagens, muita personalidade e uma visão além de seu tempo. Analisando a fundo, podemos encontrar sete lições que os empreendedores podem tirar da trajetória de alguém que inovou tanto:

Não foi só na música que o astro David Bowie inspirou as pessoas, sua carreira foi eternizada por personagens, muita personalidade e uma visão além de seu tempo. Analisando a fundo, podemos encontrar sete lições que os empreendedores podem tirar da trajetória de alguém que inovou tanto: Diferencie sua marca Aos 18 anos, David Robert Jones mudou seu nome para David Bowie. O motivo? O vocalista da banda The Monkees se chamava Davy Jones e Bowie não quis ser confundido com o músico britânico. Viva o máximo de seus produtos Bowie é conhecido pelas suas diversas personas. Criou personagens como Ziggy Stardust, Major Tom e The Thin White Duke para viver intensamente as diferentes personalidades, angariando fãs de diversos estilos. Não tenha medo de se reinventar David Bowie não foi somente uma estrela do rock, o cantor mudou seu estilo musical inúmeras vezes, compondo e tocando pop, glam rock, art rock e até blue-eyed soul. Além disso, não se restringiu ao mundo da música e se arriscou no cinema, ganhando elogios pela atuação como protagonista do filme The Man Who Fell to Earth (1976). Quebre paradigmas Ousar pode significar ainda mais sucesso. Na década de 70, quando o preconceito era muito mais latente que nos dias de hoje, Bowie se vestiu de mulher e assumiu ser bissexual. Parcerias podem ser benéficas Bowie colecionou sucessos em sua carreira, mas não deixou de unir forças com outros grandes artistas para criar hits mundiais, como “Under Pressure” com a banda Queen, “Fame” com John Lennon e “Dancing in the Street” com Mick Jagger.
Pioneirismo Sem prever os streamings e compras de músicas online, em 1996, Bowie disponibilizou exclusivamente pela internet o single “Telling Lies”. Além disso, em 1998 lançou seu próprio provedor de internet, o Bowienet, para que seus fãs trocassem experiências e arquivos. Oportunidade nas adversidades Bowie transformou sua maior dificuldade em arte. Lançado em 8 de janeiro, dois dias antes de sua morte, o álbum “Blackstar”, seu vigésimo sétimo de estúdio, foi considerado pela revista Rolling Stone como uma obra-prima. O disco traz ainda a música “Lazarus”, em que Bowie simula a morte no vídeo-clipe.
*Walter Sabini Júnior e sócio-fundador da Hi Partners Capital&Work
Você já pensou em ter um negócio próprio mas não sabe por onde começar,
ou não tem muito dinheiro para investir?
A POLISHOP está em busca de pessoas como você para ser empreendedor independente. Veja mais em: POLISHOPCOMVC




















Comentários